Vargulf |
Pois bem, a verdade é que não é um termo científico da licantropia, é apenas ficção, foi criado em especial para essa série.
Mas tudo bem, eu vou tentar explicar para vocês o que seria um Vargulf.
Todos os ciganos que carregam a maldição têm de se transformar na época correta, pois pelo o que eu entendi, se eles se transformam três vezes na lua errada, o corpo vicia na transformação, assim como vicia em drogas, essa transformação "errada" funciona como um narcótico, quanto mais você fizer aumenta as chances de ser irreversível, caso isso venha a acontecer a pessoa não tem mais consciência do que faz, e acaba se tornando apenas mais um animal feroz e sedento por sangue, que vive apenas para matar, um ser irracional, dá para usar como exemplo William e Lucian de anjos da noite...
Lucian é um Lycan, uma espécie totalmente evoluída, pensante e com a capacidade de se transformar e reverter a transformação quando bem quiser, capaz de seguir ordens e pensar por si próprio.
Já William é uma besta original, um ser "primitivo" incapaz de pensar e agir, não consegue reverter sua transformação e ataca por instinto de predador.
Percebam que há inclusive uma semelhança entre a transformação "correta" de Peter e a sua transformação em Vargulf, com os lycans e William, percebe-se que quando a maldição atinge um certo ápice, ambos os animais são brancos (ainda não entendi muito bem esse motivo mas vou dar uma estudada).
Percebam que aqui é a transformação "normal".
E aqui ele já se tornou um Vargulf.
É mais ou menos isso o que posso dizer até aqui galera... Essa "espécie" de lobisomem é bem fictícia, foi criada especialmente para a série Hemlock Grove.
Nenhum comentário:
Postar um comentário